I Encontro Cultural Distrital de Freguesias

Data de publicação: 2017-08-09
Fonte: ANAFRE
Autor: Junta de Freguesia de Pereira

A Delegação Distrital de Coimbra da ANAFRE vai realizar, sábado, dia 12 de Agosto de 2017, no Parque do Mandanelho, em Oliveira do Hospital, o I ENCONTRO CULTURAL DISTRITAL DE FREGUESIAS.

O espectáculo terá entrada livre, é dirigido a todas as Freguesias do Distrito de Coimbra (associadas ou não da ANAFRE) e terá actuações de diversos Grupos/Associações, desde Bombos a Folclore, Musica Popular, Filarmónicas, Coros, Cavaquinhos, Concertinas e Fados. Pretende-se levar a cabo uma mostra cultural, etnográfica e gastronómica das diversas freguesias do Distrito de Coimbra. Queremos que cada Freguesia convidada nos traga algo que divulgue o seu património cultural, não só através da mostra do seu grupo/associação mas também da exposição que poderá apresentar no seu stand que, para o efeito, disponibilizaremos.

Durante o dia e no local será disponibilizado bar para aquisição de bebidas (águas, sumos, cervejas, etc.) e comidas ligeiras (sandes, bolos, etc.), a cargo das “Escolinhas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital” e das Freguesias que, nos seus stand´s, assim também entenderem.

Gostaríamos não só de contar com a sua presença como também gostaríamos de lhe lançar o seguinte desafio:  Estão garantidas as condições para passarmos um espectacular e salutar dia de convívio, num local lindo e aprazivel, ideal para realizar eventos culturais, com excelentes actuações dos grupos convidados, uma bonita mostra cultural, etnográfica e gastronómica de diversas freguesias do Distrito de Coimbra.

Porque não organizar uma excursão dos seus fregueses a Oliveira do Hospital para assistir a este fantástico evento? Convidem os vossos fregueses e publicitem este evento. É de TODAS e para TODAS as Freguesias/União de Freguesias do Distrito de Coimbra.

Partilhe:

I Encontro Cultural Distrital de Freguesias