Economia

A economia local depende de negócios de sucesso sedeados no interior da freguesia.

A Junta de Freguesia procura com a sua acção promover o comércio e a indústria local.A agricultura é, sem dúvida uma das actividades a que se dedicam as gentes da freguesia. No entanto, a agricultura praticada tem como objectivo principal o consumo próprio das famílias que a ela se dedicam, funcionando, assim, como meio de subsistência.

Apesar deste carácter de subsistência, existem casos em que a produção é em maior quantidade e destina-se a ser comercializada.

Uma das principais actividades da freguesia situa-se a nível do comércio, existindo um grande número de famílias que dependem desta actividade. Os estabelecimentos comerciais existentes na freguesia dividem-se por vários sectores da actividade comercial - comércio de produtos alimentares e bens de primeira necessidade; comércio de roupas; comércio de produtos têxteis, comércio de produtos frutícolas e hortícolas.

Para além destes estabelecimentos comerciais, existem também oficinas de automóveis, cafés e restaurantes. De realçar o facto de a maior parte deles ser de âmbito familiar e de existirem, em alguns, tradições familiares que vão perpetuando o negócio.

Ao nivel dos serviços. Pereira está dotada também de várias empresas que proporcionam uma oferta desta área aos habitantes aqui residentes.No que diz respeito à indústria, existem na freguesia diversas empresas que se dedicam a ramos diferentes de produção e que têm contribuído para o desenvolvimento dos diferentes lugares que a constituem.