Acessibilidades

Como Chegar?

Para visitar a Vila de Pereira, Vila centenária, situada no coração do Baixo Mondego tem o visitante várias opções.

Pela sua situação geográfica, Pereira está privilegiada no que toca a acessos, com tendência para melhorar num futuro próximo.

A principal entrada na Vila de Pereira faz-se a partir da via rápida, Coimbra - Alfarelos, pela EM - 341, que também dá acesso á A1 na portagem de Coimbra - Sul.

A EM - 341 atravessa Pereira, passando por Santo Varão, Formoselha, Granja do Ulmeiro e Alfarelos, fazendo aí a ligação para Condeixa, Soure e Montemor-o-Velho.

Se fizer a sua entrada vindo da Figueira da Foz, entra na nossa sede de concelho, Montemor-o-Velho e a partir da EN - 111, tem a saída em Lavariz - Carapinheira ou em Tentugal, seguindo depois pelas estradas dos campos do Mondego, integradas no emparcelamento, atravessando as pontes sobre o Mondego em Formoselha ou em Pereira, passando pela Praia Fluvial de Pereira e Zona Histórica.

Este acesso contempla a ligação á A14 em Montemor-o-Velho.

Entrando pelo lado Sul, temos a ligação com a A1 e IC2 a partir de Condeixa, passando pelo Casal da Légua, Casais Velhos e Casal do Minhoto, percorrendo o CM - 1097 desta freguesia, que nos conduz até ao coração desta linda e histórica Vila.

Para além das ligações rodoviárias, Pereira tem um grande privilégio, pois é atravessada pela principal linha ferroviária do País, a linha do Norte e que nesta zona acumula os sub urbanos Coimbra - Figueira da Foz e também os regionais Coimbra - Entroncamento e vice versa.

A este nível, nas horas de ponta, há comboios directos Pereira - Coimbra e vice versa, que satisfazem em pleno, demorando a viagem cerca de 15 minutos.

Estamos à sua espera!